top of page
  • Whatsapp
  • Instagram
  • Facebook
Buscar

Tratando estrias e cicatrizes de forma definitiva e eficaz.

  • Foto do escritor: Tati Leal
    Tati Leal
  • 11 de abr. de 2023
  • 3 min de leitura

Atualizado: 26 de abr. de 2023

A restauração de estrias e cicatrizes é um tratamento que visa o resgate da cor natural da pele.


Diferente da camuflagem, esse método não utiliza nenhum tipo de pigmento. No lugar do pigmento utilizado na camuflagem, é utilizado um ativo que estimula ou inibe a produção de melanina deste local que teve o rompimento de fibras e, por sua vez, alterou a coloração da pele.

É incrível o que podemos levar nosso organismo fazer por si só com um simples estímulo e sem a necessidade de agredir ou inserir produtos químicos no nosso corpo para que se chegue a um resultado satisfatório.


A cor da pele é determinada pelas células que estão na epiderme chamadas melanócitos. Elas produzem o composto chamado de melanina, cuja principal função é a pigmentação e a proteção contra a radiação solar. É na melanina que esse tratamento irá atuar, estimulando ou inibindo sua produção, levando em consideração cada caso apresentado.


Ou seja, após finalizar o tratamento, a exposição ao sol não irá afetar em nada a coloração da pele, pois nela foi feita uma estimulação dos melanócitos presente no organismo, que por si só promoveu o retorno da cor natural da pele.



Este é um tratamento que pode ser feito em todos os tons de pele. É indicada para estrias novas ou antigas de qualquer cor ( estrias rosas, avermelhadas, escuras e brancas), o que vai mudar é o ativo que atuara estimulando ou inibindo a produção de melanina.

Indicado também para cicatrizes claras e escuras com mais de 1 ano.


A dor é totalmente suportável até para as pessoas mais sensíveis e o percentual de melhora é de no MÍNIMO 70%, porém na grande maioria dos casos, o resultado final ultrapassa muito essa estimativa. Isso vai depender de como o organismo de cada um reage e sem esquecer dos cuidados e recomendações a serem realizadas após cada sessão.



O tempo de tratamento varia para cada pessoa.


São necessárias no mínimo 3 sessões com intervalo de 30 dias. Geralmente são feitas de 3 a 5 sessões para um tratamento completo e satisfatório.

Algumas pessoas apresentam um resultado excelente já na segunda sessão, e outras conseguem finalizar o tratamento já na terceira sessão. Claro que isso vai depender da atuação do organismo de cada indivíduo e do nível de satisfação de cada um.


O resultado da restauração de estrias e cicatrizes independe do tempo que elas estão estampadas na pele. O que significa que as estrias brancas, por exemplo (que já evoluíram todos os estágios e são mais antigas) não são mais fáceis ou mais difíceis de serem tratadas. O que vai definir a quantidade de seções e a evolução da pele é capacidade que o organismo de cada indivíduo tem de resposta ao tratamento juntamente com um cuidado pós procedimento bem feito.



Cuidados após o procedimento.


Por se tratar de um procedimento minimamente invasivo, os cuidados estão praticamente todos voltados ao cuidado com a pele.

O fator de maior importância que vai influenciar diretamente no resultado final é a exposição ao sol que está proibida nos 30 dias que sucedem ao procedimento e a utilização do creme/ hidratante homecare indicado pelo profissional.

Tratamentos estéticos na área que foi feita o procedimento deve ser evitada também nos primeiros 20 dias, para que não haja nenhuma interferência ou alteração no resultado.

Banho de imersão, como mar, piscina, hidromassagem e sauna devem ser evitados também.

Após 30 dias, e com a pele 100% recuperada, está liberado até mesmo o bronzeamento, dada a


É possível se bronzear após a restauração de estrias/ cicatrizes?


Não há nenhuma contraindicação quanto a se bronzear ou se expor ao sol após finalizado o tratamento completamente. J á que a área da estria/ cicatriz tratada será como o restante da sua pele. Por não fazer o uso de tinta, não há o risco de alteração de cor da área tratada.




Será necessário fazer retoque?


Neste tratamento para estria e cicatrizes não é necessário ser feito retoque. O que é aconselhável, mas não mandatório, é uma única sessão de reforço feita a cada cinco anos após finalizar o tratamento. Porém isso vai depender muito do paciente achar ou não necessário. Dizemos que essa sessão a cada 5 anos seria uma sessão de "reforço" do estimulo que já foi dado a pele.




Contraindicações

  • Gravidez/ lactantes até 6 meses amamentando.

  • Alergia de pele intensa

  • Não atua no combate a melasma e vitiligo.

  • Cicatrizes de cirurgia que não completaram 1 ano.

  • Queloide

  • Hipertensão, hemofilia, AIDS, hepatite, diabetes, alcoolismo, trombose, gota, Lúpus, leucemia, câncer, quimioterapia, radioterapia. Todos os casos citados somente com autorização médica.



A restauração de estrias e cicatrizes possibilita a restauração da coloração perdida nas áreas afetadas de forma eficaz e definitiva. Com um tratamento minimamente invasivo, sem dor , sem a necessidade de retoques periódicos e sem manchar ou alterar a cor ao se bronzear após finalizar o tratamento.

Esse é o tratamento que até pouco tempo atrás era algo praticamente inalcançável para essas marcas que incomodam tanta gente.







 
 
 

Comments


Contate-nos para maiores informações quanto a avaliações, valores e demais dúvidas. Será um prazer conversar com você.

Obrigado pelo contato!

  • Ícone do Instagram Cinza
  • Ícone do Facebook Cinza
  • Ícone do Pinterest Cinza
  • Ícone do Twitter Cinza
  • Ícone do Youtube Cinza

© 2035 por Os Tons de Rosa. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page